Como reduzir os gastos com energia da sua empresa?

Como reduzir os gastos com energia da sua empresa?

A energia é essencial em nosso dia a dia, estando presente em diferentes áreas e setores, sobretudo no ramo empresarial. Afinal, para que qualquer negócio funcione e ofereça serviços e produtos, é necessário contar com uma fonte de energia à disposição, especialmente as empresas que exigem gastos maiores de energia, como as indústrias, por exemplo. 

Pelo fato de ser essencial, cada vez mais se busca soluções para saber como reduzir os gastos com energia das empresas, de modo a economizar mais no fim do mês. 

Essa pauta se tornou bastante importante nos últimos anos, com o aumento sistemático no preço da energia, que vem prejudicando empresas e negócios de diferentes setores. 

Pensando nisso, no artigo de hoje falaremos mais sobre como reduzir os gastos com energia da sua empresa. 

Antes, porém, que tal entendermos quais fatores interferem no preço da energia no Brasil?

O que aumenta os preços com energia no Brasil? 

Clima

O clima é um dos maiores fatores que afetam os preços do mercado de energia, isso porque o mau tempo pode desencadear incertezas quanto à oferta e demanda de petróleo, gás natural e combustíveis comerciais líquidos derivados de petróleo e hidrocarbonetos. 

Essa incerteza, claro, aumenta a volatilidade dos preços, normalmente produzindo aumentos de custo por barril e custo por galão.

Além de tudo isso, o clima também afeta o preço da energia no Brasil quando as temporadas de seca resultam em um baixo nível de água nos reservatórios das usinas hidrelétricas, o que reflete instantaneamente no aumento dos valores praticados.

Os meses de inverno tendem a ter preços mais altos devido ao aumento da demanda comercial e residencial. Já nos meses mais quentes, os preços tendem a crescer mais moderadamente.

Como reduzir os gastos com energia em empresas?

Atualmente, muitos empresários estão optando por geradores como uma solução eficiente para economizar com os custos de eletricidade, principalmente no Brasil, onde existem tantas variáveis que podem alterar o preço da energia.

Ao garantir o fornecimento elétrico por meio do gerador, além de economizar durante os horários de pico, você ainda evita outros gastos indiretos, sobretudo os causados pela interrupção do seu negócio em momentos de queda de energia – que podem gerar, inclusive, prejuízos bastante significativos. 

Por exemplo, imagine um frigorífico que não conta com um gerador de energia e, durante uma queda no fornecimento de eletricidade, perde boa parte dos alimentos armazenados. O prejuízo seria bem grande, certo? Com os geradores, esse problema seria contornado com facilidade, evitando gastos maiores. 

Caso queira soluções incríveis em geradores para empresas, de modo a reduzir os custos com o consumo de energia, conte com a Armecânica. 

Há 30 anos a Armecânica atua na área de locação de equipamentos geradores em segmentos como construção civil, indústria, comércio e serviço, condomínios industriais/comerciais e residenciais, mineração e agronegócio.

Gostou do artigo sobre como reduzir os gastos com energia da sua empresa? Então, acompanhe o blog da Armecânica para ler mais conteúdo como este. Até a próxima! 

Deixe um comentário